Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rumores: Aaron Afflalo por Eric Bledsoe




Fontes dão conta do interesse dos Orlando Magic em trocar o Aaron Afflalo pelo Eric Bledsoe e o Caron Butler. O que dizer deste suposto negócio?
 

Do lado dos Magic (donde vem o interesse), este negócio faz todo o sentido por duas razões:
1. Porque precisam de um solução de longo prazo para o lugar de PG porque o Jameer Nelson já viveu melhor dias na carreira. E Bledsoe era a opção ideal, sendo um jogador jovem que cresceu muito no último ano e que está a "pedir" uma oportunidade enquanto starter. Depois, o Caron Butler entra no negócio para acertar salários e tendo em conta que é um expiring contract, mal não faz à flexibilidade financeira que Magic têm que preservar nos próximos anos, que serão de reconstrução.
2. Ao adquirir um PG via trade, podem libertar essa necessidade da equipa no draft e escolher o jogador que a organização valoriza mais em toda classe: Ben McLemore. Muitos analistas dão os Magic a escolher o Trey Burke (dada a necessidade da equipa num PG e este ser projectado como o melhor PG da classe de 2013) mas quem os Magic querem mesmo, é o SG dos Jayhawks. Para além disso, fazendo a trade com o Afflalo, liberta a posição para McLemore poder ser starter logo de início.

Do lado do Clippers, depende. Primeiro, tudo depende de CP3. Toda a gente espera que o Chris Paul assine pelos Clippers mas qualquer negócio com Bledsoe depende desta assinatura ser uma realidade (algo que pode ser complicado para este negócio dado que o draft é a 27 de Junho e a free agency só começa a 1 de Julho). Ora, depois dela, faz sentido trocar o Bledsoe, porque é um jogador valioso demais para estar no banco, dado o baixo salário e a sua qualidade. O Butler, também já viu melhores anos.
Mas será o Afflalo suficiente pelo Bledsoe (ponho as coisas nestes termos porque o Butler está aqui porque não dá para trocar directo)? Não sei. Afflalo não é um superestrela. Não é um jogador de perder a cabeça e se calhar os Clippers conseguem mais pelo Bledsoe noutro lado. no entanto, é um jogador capaz, que tem impacto nos dois lados do campo. Sofreu um pouco este ano por ser quase um go-to guy na fraquinha equipa de Orlando pós-Dwightmare. E poderia beneficar e muito sendo uma opção menos importante na hierarquia dos scorers. Parece-me que o Afflalo complementa com mais qualidade o Chris Paul e o Jamal Crawford enquanto bases da equipa do que Greens e Billups (este último pela idade).
Será exequível, esta troca? Que acham? E se sim, quem fica a ganhar?



João Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário