Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eastern Conference Finals Preview: Miami Heat VS Indiana Pacers





Eastern Conference Finals Preview: MIAMI HEAT VS INDIANA PACERS

Tenho bastantes perguntas acerca desta serie para ser honesto.Miami à partida é superior mas tenho muitas duvidas sobre o tipo de jogo que os mesmos vão apresentar.Tenho reparado que desde que a streak acabou o ataque de Miami abandonou certos items que lhes tinham ajudado a atingir o mesmo sucesso alcançado anteriormente.

Miami durante a época regular:-23º Pace mais rápido da NBA (ritmo e velocidade a que jogam)-3º em assistências por jogo-12º em TO cometidos por jogo-22º em Ressaltos por jogo-1º em % de lançamento-1º melhor ataque da liga-7ª melhor defesa


Indiana durante a época regular:-25º Pace mais rápido da NBA (ritmo e velocidade a que jogam)-26º em assistências por jogo-26º em TO cometidos por jogo-1º em Ressaltos por jogo-22º em % de lançamento-19º melhor ataque da liga-1ª melhor defesa
Miami detém a vantagem casa e defrontará 4 dos 7 jogos no seu pavilhão.

Ao escrever sobre INDIANA muitas vezes por engano escrevo "Memphis".A existência desse "reflexo" deve-se ao facto de que ambas as equipas possuem características parecidas:-Duas das melhores defesas da liga-Duas enormes presenças no interior-Ataques similares ou seja, POUCO FLUIDOS e que que personificam a expressão "pára/arranca" como ninguém-E uma rising star no perimetro que não se chama Mike Conley mas sim PAUL GEORGE.
Sobre Indiana não tenho muitas duvidas sobre a maneira como a equipa irá carburar.Uma equipa que ganha jogos na DEFESA e que "entope" o garrafão para parar todas e quaisquer penetrações feitas pela team adversaria.
Têm no ataque uma excelente referência ofensiva que dá por nome de David West (EX All-Star) e um sujeito que ressuscitou na ultima série ESMAGANDO completamente o Ex DPY Tyson Chandler. (Se Miami não meter de inicio o Birdman a 5 vai ter problemas)Roy Hibbert esteve soberbo na ultima serie e se por desgraça não voltar a desaparecer contra Miami pode bem ser o Joker das ECF.Paul George e o George Hill darão bastante trabalho à equipa de Miami e não vão deixar que haja pessoal da equipa de South Beach a "descansar na defesa". Se o tiro exterior estiver a cair (são muito inconstantes) pode ser que tenham sorte.
IND nesta serie tem a OBRIGAÇÃO de jogar "inside-out" e de castigar com o jogo interior a equipa de Miami que tem vários problemas a esse nível.O ataque não pode ter como 1ª opção o P. George mas sim o DAVID WEST.

Na defesa Indiana tem todos os motivos para estar confiante que poderá com sucesso encaixar bem nos Heat.Paul George ,Lance Stephenson e Hill estarão ocupados com o perímetro enquanto o seu poste de 2,19cm protegerá o cesto. 
Na luta das TABELAS estou a espera de ver um "BANHO DE SANGUE" com vantagem para IND o que vai ajudar a disfarçar a incapacidade que a equipa muitas vezes apresenta ao executar em 5vs5 meio campo.
PS: Li por ai que o IND estava a fazer tudo isto sem o seu melhor jogador DANNY GRANGER e queria dizer isto acerca do assunto:O Granger é o melhor jogador de IND como o Rudy Gay era o melhor jogador de Memphis quando lá estava.Ser o melhor jogador ou o mais produtivo muitas vezes faz com que a nossa equipa não produza aquilo que devia e tanto Memphis como Indiana estão melhores sem os 2 lá. (Ineficientes no ataque e no caso do Granger uma certa incapacidade de mesclar com o George e companhia)
Os 5 melhores jogadores disponíveis nem sempre formam a melhor equipa disponível.

Agora que já falei da equipa de Indiana começam as minha duvidas em relação ás restantes DUAS equipas.


Vamos olhar primeiro para os MIAMI HEAT e para as duvidas que eu tenho em relação a esta equipa:


1) -Eu entendo que a equipa até agora não enfrentou um verdadeiro desafio e que andou a pastar porque pelos vistos ainda não se sentiu ameaçada mas se mostrarem a mesma DISPLICÊNCIA que mostraram na serie contra Chicago (foram enormes e não tinham razão nenhuma para ter dado os problemas que deram aos Heat) vão mais cedo para casa.
Os Pacers não vão perdoar o tipo de erros que Miami cometeu jogo após jogo contra os dizimados Bulls.


2)-DWAYNE WADE ??? Qual deles vai aparecer? O Bruce Banner ou o Hulk?Porque ultimamente o Wade tem se vindo a desligar completamente dos jogos...
De vez enquanto (no ultimo período do ultimo jogo) aparece e é um "difference maker" mas o Wade que temos visto quase sempre é aquele conformado com o papel de "Robin".
Para quem nunca viu um jogo da NBA pode até mesmo ser confundido com um role player por vezes.
Eu sei que a lesão no joelho é um dos motivos pelos quais ele não consegue mostrar de maneira consistente que ainda é um jogador TOP5 na liga mas o se o Flash aparecer a 50% nesta serie vai ficar curto.


3)
-Shooters?RAY ALLEN ,Chalmers e companhia durante esta ronda vão ter um banquete na mesa...
Indiana gosta de carregar no interior deixando o PERÍMETRO menos povoado.
O Ray na ultima serie esteve muito mal (especialmente na defesa) e na minha opinião os 3PT SHOOTERS de Miami serão quem vai inclinar a decisão para um lado ou para o outro...
Será que vão aproveitar?


4)-FisicalidadeJá percebemos que Miami não gosta de jogar "RIJO" (Obrigado Chicago).
O Problema é que os Pacers são tão ou mais físicos que os Bulls .
Será que os Heat vão se ressentir de novo?


5)-Coach SpoEu sou um enorme defensor destas treinadores "sem nome" que são massacrados pelos fãs e que NUNCA têm culpa pelas VITÓRIAS e têm SEMPRE culpa pelas DERROTAS mas há coisas que não posso deixar passar.
Miami durante toda esta época jogou "PEQUENO" (Bosh a Center e Battier a SF/PF)
e também durante essa mesma época vi o Coach Spo (inteligentemente) a ESCONDER o LEBRON, um suposto defesa de elite, no atacante mais fraco da equipa adversaria criando um Mismatch de tamanho e peso enorme na posição 4 e muitas vezes na posição 2.
A minha pergunta é: Será que vamos ver de novo o 2º classificado na votação de DEFENSIVE PLAYER OF THE YEAR a defender o Lance Stephenson enquanto os pequenos Wade e Battier defendem os muito maiores/pesados/habilidosos George e West???
Veremos que AJUSTES serão feitos e se o Birdman entra a 5 para aliviar estes problemas todos.


6) Questões técnicas:
-O ataque de Miami tem andado ESTAGNADO ultimamente. Há uns meses atrás o ataque de Miami usava vários bloqueios para libertar os atiradores no lado fraco do ataque (lado oposto àquele em que está a bola) para obrigar as defesas a ajustar e a não fazerem um ZOOM na bola e no portador da mesma.
Essas acções no lado fraco têm diminuindo e na ultima serie foram quase INEXISTENTES.
A jogar contra uma defesa de elite como é a defesa de Memphis a serie vai ser muitoooooo longa para a equipa da Florida se eles não voltarem a usar o que os fez tão bons no ataque.

-Defesa do Pick and roll (Faca de 2 gumes)
Eu vou ser honesto....
Eu ODEIO a maneira como Miami defende o P&R (Pick and roll)
E apesar de entender a ideia (Miami é uma equipa rápida a sair em contra ataque logo tenta forçar TOs para que possa sair rápido em transição) acho que ajustes deviriam ser feitos.
Uma das principais razões pelas quais os Bulls conseguiram dar tanta luta a Miami na ultima serie foi a maneira como Miami sistematicamente tentava "enjaular" o base portador de bola com traps e BLITZ.
Não se viu ajuste nenhum na estratégia utilizada pelo coach Spo e Miami tentado empurrar o base para ou meio campo depois de cada Pick and Roll ou de capturar o 1º passe para sair num fastbreak continuou a ser comida jogada após jogada.
Se o base que leva um double team no P&R consegue passar a bola ao "BIG MAN" que "desfez e ROLOU" para o cesto Miami esta basicamente condenada e vai conceder quase sempre lançamentos fáceis(ou pelo menos bons lançamentos) sempre que o base conseguir fazer esse mesmo 1º passe.
Espero ver um ajuste por parte de Miami, uma mix entre "Blitz" e "Ice" (obrigar o base a ir para o lado oposto onde está o bloqueio que lhe estão a fazer e guia-lo para as linhas laterais/finais).

Equipa de arbitragem:Eu não gosto de TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO mas também não sou ingénuo ao dizer que elas não existem.
Se eu achasse que a NBA era a fingir já a tinha deixado de ver da mesma maneira que deixei de ver a WWE quando me provaram que aquilo era tudo feito.
Com isto dito, eu não sei que tipo de arbitragem vai aparecer mas todos nós sabemos que jogadores como Wade ,Lebron ,Durant ,Kobe ,Harden ,CP3 ect vão ter sempre o beneficio do apito.

O MELO na ultima serie não o teve de todo.
Na minha opinião se o ROY HIBBERT fizer o mesmo trabalho BRUTAL que fez contra NYK e as penetrações do Carmelo, saltando com os braços na vertical sem falta mesmo que haja bastante contacto Miami vai ter de trabalhar muito para marcar os seus pontos.
O problema é que eu acho que se o Hibbert fizer ao LEBRON o mesmo que fez ao melo vai ser excluído por faltas no 2º período.
Os árbitros não vão deixar que esta serie se torne física e isso vai acabar por beneficiar indirectamente a team de Miami, logo é algo que devera ser observado com atenção.
Se o mesmo não acontecer será uma grande batalha entre uma Super-equipa e outra equipa que possui todas as ferramentas para fazer uma surpresa e chocar o mundo.


Não ficaria nada surpreso se IND levasse esta serie até ao jogo 7 e que com alguma sorte a consiga ganhar mas quando se tem um jogador na equipa chamado Lebron James bem que podemos rasgar o papel onde fizemos as nossas previsões, pois ele na pratica consegue bater qualquer das nossas teorias.





Miami em 6!



Cláudio Landim

4 comentários:

  1. Parabéns pela página. Fazem falta sites como este em português

    ResponderEliminar
  2. Discordo de grande parte dessa preview, mas good job good effort!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a visita e o comentário.
      Tem todo o direito a discordar, assim como também tem todo o direito de dizer com o quê que discorda.

      Nós não somos apenas uma pagina, somos uma conversação;)

      Eliminar