Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Resumo: Miami Heat vs Indiana Pacers (jogo 3) ECF


O jogo de das finais de conferência de Este entre os Miami Heat e os Indiana Pacers não teve história.
Isto porque Miami não deixou!


Miami não perdia 2 jogos seguidos desde 8 de Janeiro deste ano e ia tentar manter a tendência no jogo que tinha pela frente.
A equipa de South Beach depois de ter sido muito criticada pelos fãs e pela imprensa, após a  derrotada em casa no jogo 2, deu uma resposta à altura dos grandes campeões que são.


O 1º período com muitos pontos, estava a ser jogado num ritmo que convinha à formação de Miami.
A equipa visitante trazia uma surpresa no bolso! 
Pelos vistos o treinador Spoelstra fez ajustes no seu plano de jogo, tanto no ataque como na defesa.

Miami pela primeira vez nesta série fez dupla marcação sempre que a bola entrava no poste baixo.
Hibbert e West embora acabassem com os seus números, tiveram muito mais resistência do que nos 2 jogos anteriores.


O plano ofensivo também era outro desta vez.
Como Lebron fez no ano passado nas finais contra a equipa de Oklahoma, o MVP da liga montou uma tenda no poste baixo e atacou Paul George durante toda a primeira parte .
Indiana estava completamente despreparada para este ajuste ofensivo por parte dos Heat e o treinador Vogel demorou muito tempo a ajustar.
Paul George sem ajuda  de um segundo defesa vindo em seu auxilio gastou bastante energia na defesa para tentar parar LbJ (sem sucesso) e isso fez com que no ataque não produzisse como é seu costume.




Do lado de Indiana, embora tenha conseguido acompanhar a ofensivamente a equipa visitante até ao fim do período, abandonou completamente aquilo que tem sido o seu "abono de família" nos últimos jogos.
O Pick & Roll alto, feito com Roy Hibbert que tem dado enormes dificuldades á equipa de Miami foi raramente utilizado neste jogo, o que é algo absurdo na minha opinião.



Chris Bosh e George Hill estiveram em destaque neste primeiro quarto pelas suas respectivas equipas.


No 2º período a equipa forasteira entrou a todo o gás tentando manter o ritmo alto.
Com duas equipas a insistir bastante no seu jogo interior, James continuou a castigar Paul George no poste baixo (continuava sem ajuda de um colega para dobrar o King).

Birdman e Haslem do lado de Miami deram uma excelente contribuição ao sair do banco, especialmente o segundo, que estava com o seu tiro de meia distância calibrado.

Já Indiana, tinha West e Hibbert em evidência mas Paul George, embora já contá-se com 6 assistências,  apenas tinha 2 pontos e isso não ajudava nada à manobra da equipa.

Outra coisa que reparámos no 2º período foi  a mudança de critérios da equipa de arbitragem em relação aos saltos na vertical  de Roy Hibbert para tentar abafar qualquer jogador que penetre em direcção ao cesto. O gigante de 2,18m que tem estado soberbo nesse capitulo, neste jogo não teve o beneficio da duvida e foi penalizado com falta sempre que tentava algum desarme desse tipo. 






Miami chegou ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos.
Estavam a lançar 62%FG e tinham apenas 1 TO em toda a primeira parte.
A execução ofensiva da equipa estava "no ponto" com contribuições de muitos jogadores que normalmente não costumam ser tão influentes. Haslem ao intervalo já levava 13 pontos e 5 ressaltos por exemplo.


Sinais + ao intervalo: 
  • Spoelstra e os ajustes ofensivos/defensivos que fez deram o efeito esperado
  • Miami com um trabalho de equipa fenomenal 

Sinais - ao intervalo:
  • Treinador Frank Vogel demorou muito tempo para ajustar (se é que ajustou alguma coisa) e deixou a sua equipa "derreter" pelo Heat da equipa visitante. 
  • A defesa dos Pacers que normalmente não sofre 70 pontos em 3 períodos já encaixava essas mesmas 7 dezenas de pontos ao intervalo.


Do lado de de Indiana o 3º período trouxe mais do mesmo. Pick & Rolls envolvendo Hill e Hibbert nem vê-los.
Começaram a segunda parte com um fogo diferente e sendo o "agressor" logo de inicio mas cedo essa garra desapareceu e acabaram mesmo o quarto perdendo 21-20.
Quanto à defesa, manter Lebron e Wade longe do cesto foi uma tarefa complicada pelo que podemos ver aqui:

Miami de forma inexplicável deixou de meter Lebron James no poste baixo (só foi para la uma vez no quarto todo) dando por pouco tempo uma sensação de que Indiana se iria aproximar.
Felizmente para os mesmo conseguiram manter a calma e com pontos a virem de muitos intervenientes conseguiram terminar o período com o jogo praticamente arrumado.



O 4º período não teve história.
Os Heat não tiraram o pé do acelerador e não deram hipóteses aos Pacers de fazer uma remontada historia.
De destacar que todos os titulares da equipa de Miami alcançaram a casa das dezenas em pontos marcados.
Quero também frisar o facto de que Chris Bosh, um jogador que aprecio muito, ter acabado o jogo com apenas 3 ressaltos e Shane Battier que no ultimo quarto da partida marcou o seu primeiro cesto de campo da série.


Miami acabou a partida a lançar 54%FG e embora tenha concedido 44 lances livres e 18 ressaltos ofensivos, passou o jogo inteiro quase em "cruise control".
Podemos dar grande mérito à equipa técnica dos campeões em titulo, que fizeram o trabalho de casa de maneira impecável.



Indiana que até marcou 96 pontos não conseguiu competir neste jogo.
Mais uma vez, acho absurda a maneira como Frank Vogel abandonou o Pick & Roll alto com Roy Hibbert a fazer o bloqueio e a desfazer para o cesto. Espero que Indiana, para seu próprio bem, veja o que se passou no jogo de hoje e contra-ataque no jogo 4.



MVP
"Trabalho de Equipa"
124 pts - 23 ast - 5 TOs - 5 blk


Porque foi muito difícil escolher entre Lebron, Wade e Haslem, o MVP de hoje é este. Na defesa e no ataque todos contribuíram para a vitória que alcançaram sem problemas, por mérito próprio diga-se de passagem.


  • Coisas que eu gostei...


A série está relançada com esta vitória fora de portas mas a festa ainda agora começou...
Gostei de ver Miami finalmente a jogar como uma equipa e não como um conjunto de individualidades onde Lebron James puxa o "trenó" e o resto, montados nele, batem palmas.
Esperamos agora pelos ajustes que Indiana vai fazer no jogo 4 em casa.

  • Coisas que eu não gostei...


Pessoal, vocês são bons!! Provavelmente a melhor equipa do mundo com o melhor jogador do mundo, o melhor triplista de sempre ,outras duas estrelas bem capazes de virar qualquer jogo a qualquer momento...

Com isto dito, deixem-se disto por favor...
Eu não quero ter de usar o Hashtag #FlopBeach mais do que uma vez por jogo e este teve duas ou três "pérolas" destas.
Já chega!!!



Cláudio Landim


Sem comentários:

Enviar um comentário