Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Resumo: SA Spurs vs Memphis Grizzlies (jogo 4) WCF




Memphis lutou! Lutou, lutou e lutou, mas isso não chegou para derrubar a cerebral equipa do Texas.

Acham que OJ Mayo mandou uma SMS a Rudy Gay com um " ;) " no final da partida?
Já falaremos disso mas entretanto vamos ao jogo.

Os Spurs entraram mal no jogo e no 1º período falharam os seus primeiros 4 lançamentos.
A partir desse começo fraco tomaram conta do jogo. Tony Parker, que terminou o quarto com 8 pontos e 2 assistências, liderou o conjunto.
Embora não tenham marcado quaisquer dos seus 5 triplos tentados, acabaram o primeiro quarto a liderar o marcador 25-14.
Para isso contribuíu a excelente defesa (Gasol 2-5FG , Z-Bo sem pontos e Conley com 0-3FG) e o facto dos Spurs terem atacado Zach Randolph e a área pintada, sempre que a ocasião se apresentava.


Do lado de Memphis tivemos mais do mesmo.
Foi o 3º jogo da série em que a equipa marcou menos de 15 pontos no período inicial da partida.

Os Grizzlies entratam melhor no 2º período e ganharam o mesmo por 24-20.

Devido à excelente defesa  dos "Ursos" que conseguiram conter Tony Parker, tendo o mesmo terminado com apenas 4 pontos no período.
Enquanto o "Big 3" de Memphis se encontrava apagado, Tony Allen, Bayless e Pondexter estavam em destaque e ajudaram a equipa a terminar o período apenas a perder por 6.

Da maneira como os Spurs estavam a jogar tinham todos os motivos para já estar a vencer por 20.
Os Grizzlies, na raça, conseguiram manter-se no jogo.

Em destaque no final da 1ª parte tínhamos o francês Tony Parker que terminou com 12 pts, 2 res e 3 ast.
Os San António Spurs estavam a lançar 48% de campo enquanto os Memphis Grizzlies se ficavam pelos péssimos 32% mas os ressaltos ofensivos e as segundas oportunidades mantiveram-nos no jogo.

Sinais + ao intervalo: 
  • Memphis e a sua garra! A equipa da casa não baixou os braços e agarrou-se com unhas e dentes ao que lhes restava.
  • Tony Parker.  O base francês mais uma vez a confirmar que é um fora de série.

Sinais - ao intervalo:
  • Zack Randolph com ZERO pontos ao intervalo. 
  • Os Spurs não capitalizaram a sua clara supremacia na primeira parte deixando a equipa de Memphis aproximar.

O 3o período trouxe a mesma tendência vista na 1ª parte.

Tony Parker marcou metade dos pontos da equipa no terceiro quarto e já contava com 26 pts na sua conta pessoal.

Os Spurs estavam a lançar 62% de 2 pontos mas marcaram apenas 1 dos seus 10 lançamentos de 3  tentados até aquele momento.

Já na equipa dos Grizzlies, o treinador apostou numa dupla de extremos ofensiva em vez da dupla do costume composta por Allen e Prince. Bayless e Pondexter entraram muito bem tendo o segundo terminou o período  com 16 pontos.
Z-bo continuava apagado tendo marcado o seu primeiro lançamento de campo no 3º período. A equipa a jogar em casa, marcou apenas 1 das 16 penetrações que tentou .



No final o parcial acabou empatado 28-28 estando a equipa de San António a liderar pelos mesmos 6 pontos que tinha de vantagem no fim da 1ª parte.
Embora a excelente execução ofensiva da equipa visitante, Memphis conseguiu manter-se no jogo.



O 4º período confirmou o que se passou durante o jogo todo.

Memphis sem vontade de ir já de férias e uns Spurs, que nunca capitalizaram a sua supremacia em campo e deixaram arrastar o jogo até aos seus instantes finais.

Depois de ter cortado a desvantagem apenas para 3 pontos, Memphis sucumbiu à experiência que os visitantes mostraram, terminando assim a sua melhor época de sempre.
Fica na retina este gesto de fair play pela parte do espanhol Marc Gasol, que atinge Tony Parker no olho (sem intenção) e em vez de sair para o contra ataque, vai se certificar-se que o colega de profissão está bem.


Os 4 vezes campeões acabaram o jogo na liderança  e lançando uma excelente % de campo ( 51%).
Memphis embora tenha sido muito menos eficiente conseguiu balancear o marcador com a quantidade de lances livres tentados, a superioridade na tabela ofensiva (terminaram com mais 12 ressaltos ofensivos que San António) e os pontos a partir de TOs. 
Caíram de pé!






MVP
"Tony Parker"
39 pts - 5 ast - 5 res 



O base francês esteve magnifico iniciando e terminando invariavelmente os ataques da equipa de San António. Acabou o jogo a lançar 71% e demoliu completamente o suposto "melhor defesa exterior da liga" Tony Allen.


Coisas que eu vi nesta série....

  • Memphis que teve a sua melhor época de sempre, pode ter orgulho que que fez! Lutou até ao fim e embora tenha acabado por perder 0-4, não se esqueçam  que 2 dos 4 jogos foram resolvidos em prolongamento.
  • San António explorou ao milímetro todas as fraquezas da equipa adversaria e executou o seu plano de jogo de uma maneira incrível.
  • Tony Parker com uma serie ao seu nível, mais uma vez prova que publicidade não é tudo e que quando falam de Rose, Westbrook, Cp3, Rondo, Kyrie e Deron Williams, ele merece estar no top da conversação no que toca a ser o melhor base da liga.

  • Zach Randolph foi trancado numa gaiola no ataque e na defesa era solto de novo para ser uma "ajuda" à execução ofensiva da equipa dos Spurs. Z-bo foi atacado incessantemente  pelos bases da equipa do Texas e era o alvo preferencial de todas as penetrações adversarias. Os meus parabéns a Diaw ,Bonner e a Tim Duncan  pelo trabalho feito ao defender e negar a bola ao poste, que pelos vistos, sem a sua mão esquerda, não tem mais soluções
  • A vontade gigantesca dos Grizzlies serviu de pouco para a inteligência gigantesca dos Spurs que executaram no ataque e na defesa com a precisão de um cirurgião.
  • Se Tony Allen, um dos melhores defesas exteriores (se não o melhor) foi "espezinhado" por TP9 quem o vai parar nas finais? Boa sorte Heat ou Pacers ...
  • A equipa na minha opinião não venceria com Rudy Gay. Jogador ineficiente ofensivamente que é conhecido por ser um ball stopper e que defensivamente é inferior a Prince.  Não se esqueçam que em 2011 quando Memphis (8º) eliminou San António (1º), Gay estava lesionado e não participou dessa série. 

Para terminar dou a minha opinião sobre as finais....
Seja quem for o finalista no lado do Este e sabendo que Miami é a equipa a abater, pois é a campeã em titulo, os San António são favoritos.
Eles são tão bons assim!!!

Será que Tim Duncan conseguirá vencer o seu 5º anel 13 anos depois de ter estado na sua 1ª final?
E se sim, será que Kobe Bryant tem o seu titulo de "melhor jogador de uma geração" ameaçado?

Isso será o que descobriremos amanha, aqui no teu blog de eleição.
Restam nos 2 ou 3 semaninhas para descobrir se provavelmente, o melhor GIF de sempre, se volta a repetir. Senhoras e Senhores, apresento-vos: Greg Poppovich.



Cláudio Landim


Sem comentários:

Enviar um comentário