Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Balanço da temporada (Até ao momento)


Chegamos a meio da temporada regular e está na altura de tirarmos algumas conclusões e avaliar algumas prestações colectivas e individuais.
Queria pedir desculpa aos seguidores da página que estavam seguindo as avaliações que vinha fazendo de cada divisão, mas achei mais interessante fazer um artigo mais global a falar de tudo um pouco. (Mil perdões)

Começaremos pelas corridas aos prémios individuais:



Defensive Player of the Year

Anthony Davis
DeAndre Jordan
Serge Ibaka
Pau Gasol


Exactamente por esta ordem vai a corrida na minha opinião, são lideres no campo de Impacto Defensivo, na lista falta Rudy Gobert. mas face aos minutos reduzidos do mesmo não me acredito que seja incluído no lote de possíveis vencedores deste prémio.
Surpresa para mim é Pau Gasol. Surpresa porque quem for ver onde anda Joakim Noah (Último vencedor deste prémio) vai ficar desiludido, pois tem uma carrada de jogadores com mais impacto defensivo do que ele. (O Gasol deve ter roubado os poderes dele).
Creio que no fim de época o vencedor será unânime: Anthony Davis 



Rookie of the Year


Andrew Wiggins
Nerlens Noel


Com a lesão de Jabari Parker que vinha liderando o duelo com Andrew Wiggins para o troféu de melhor novato, o caminho ficou livre para o segundo. E com o passar da temporada, Wiggins tens crescido bastante, e tem assumido um papel cada vez mais importante nos T-Wolves.
Não tenho dúvidas que para o ano explode para se assumir como uma estrela na liga.
Jabari Parker espero que a lesão não atrapalhe o seu crescimento, juntamente com o de Brandon Knight e de Giannis Antetokounmpo imaginem no que se podem tornar os Bucks juntando mais 1 ou 2 peças :)
Nerlens Noel lidera os rookies em ressaltos, desarmes de lançamento e roubos de bola, é o único que pode desafiar Wiggins mas digamos que com chances reduzidas.





Most Improved Player 


Jimmy Butler
Nikola Vucevic
Draymond Green
Darren Collinson


Nesta categoria o prémio já está praticamente entregue, Jimmy Butler teve um crescimento incrível e inesperado de 13 pontos por jogo, saltou para uns 20, e assumiu o papel principal da equipa no início da temporada. Embora Rose tenha tido uma época de altos e baixos até ao momento forma um dos duos mais dinâmicos da liga. Resumindo será uma surpresa para mim se o prémio lhe fugir.
Draymond Green aproveitou bem a ausência de David Lee nesta 1ªmetade da época, e transformou-se um Starter com contribuições excelentes e fez com que ninguém notasse pela falta do Lee

Os dois jogadores que tiverem um crescimento significativo para o lote dos bons jogadores desta liga foram Vucevic e Collinson.
As suas produções aumentaram de forma significativa embora esses melhoramentos individuais não reflictam em vitórias para as suas equipas.
Acham que me estou a esquecer de alguém ?




6th man of the year 


Isaiah Thomas
Louis Williams
Jamal Crawford

Na corrida ao melhor jogador vindo do banco, creio que neste momento será uma luta a 3, Jamal Crawford, Isaiah Thomas e Lou Williams ambos tem contribuído com cerca de 15 pontos por jogo vindos do banco.
Não consigo apontar um favorito mas consigo incluir um ou mais dois jogadores que podem disputar este prémio.
Dion Waiters, até agora titular nos Cavs, irá começar a contribuir vindo do banco para os Thunder, e estou curioso para ver se irá entrar para esta luta a 3.
Nick Young também é um caso a considerar pois tem liderado a 2ª unidade dos Lakers, no que toca em pontos apesar de ter estado afastado uns tempos por lesão.




MVP
Stephen Curry

James Harden
Jeff Teague

Damian Lillard
Marc Gasol


Na corrida ao prémio mais desejado em termos individuais não há muito a dizer, a votação é feita com base prestações individuais e colectivas de cada jogador e respectiva equipa.
É um prémio que podem seguir constantemente no site da NBA, na zona de MVP ladder.
Concordo plenamente com os 5 primeiros aqui colocados pois quer em termos individuais se tem destacado quer as suas equipas dominam a liga.
IMPORTANTE: Muitas pessoas associam melhor jogador ao MVP da época regular, coisa errada, pois os 2 melhores no mundo para a maioria dos seguidores da NBA como LeBron James ou Kevin Durant. Um face ao mau desempenho da sua equipa outro de muito tempo afastado após lesão não entram nestas contas, pelo menos para já.



Coach of the Year



Steve Kerr (Warriors)
Mike Budenholzer (Hawks)

Neste momento creio que é uma corrida a 2 pelo troféu de melhor treinador. Steve Kerr é candidato, pois é o tem a equipa melhor classificada e conseguiu solidificar a equipa que o Mark Jackson "formou".
Mas no fim da temporada creio que o prémio será entregue a Mike Budenholzer, pelo fantástico trabalho que tem realizado nos Hawks

Acabados os prémios individuais vamos dar uma vista geral para os jogadores que dificilmente jogarão mais esta época.

Época terminada:
Paul George (Pacers)
Joel Embiid (Sixers)
Anderson Varejao (Cavs)
Julius Randle (Lakers)
Steve Nash (Lakers)
Josh McRoberts (Heat)
Jabari Parker (Bucks)
Kendall Marshall (Bucks)
Alec Burks (Jazz)





Como em todos anos há equipas que se destacam pela positiva e outras desiludem pelas expectativas criadas.
Começaremos pelas:



Desilusões até ao momento



Os Cavs eram esperados estarem no topo do Este.
Este inicio mostrou-nos uns CAVS com pouca entreajuda colectiva, uma autêntica auto-estrada na defesa, e falta de Química entre os jogadores, coisa que pensei com o tempo melhorasse. Enganei-me.
Uma equipa que sem James, mesmo com dois All Stars perde 8 jogos em 10 possíveis (Inclusive com os Sixers). Finalmente o seu GM acordou, e fez um trabalho fantástico em achar ajuda para o BIG3.
Mozgov, JR Smith e Shumpert. Tirando o último que continua lesionado ou outros tem contribuído com boas exibições.
Melhor, conseguiram "despachar" Dion Waiters que tinha imensos conflitos no balneário pois é um jogador que se queixava de não tocar na bola.
Contudo, nesta segunda metade creio que os CAVS vão começar aquecer para os Playoffs e saltar novamente lá para cima do Este.




 


Alguns de vocês, ou mesmo a maioria não irá concordar comigo, mas ponho que até ao momento os Spurs estão me a desiludir pelas dificuldades que estão a ter em cimentar um lugar no Playoffs (Coisa que não me recordo de ver). Também é verdade que tem sido atacados por lesões, o Popovich vem se tem esforçado para gerir o cansaço e descanso das estrelas dos Spurs mas não está facil.
Oklahoma City Thunder vem lançados por aí acima no Oeste, Os Suns tem se aguentado para não morrer na praia como ano passado, e os Spurs começam a ficar apertadinhos.
É esperar para ver se os Spurs se safam das lesões e solidificam a sua posição nos Playoffs para defender o título do ano passado.






Quem diria que os Hornets passariam por tantas dificuldades no Este.
Depois de conseguirem "roubar" Lance Stephenson aos Pacers, e talvez "tapar" uma das lacunas da equipa ano passado que era jogadores a criar ataque para si e para os outros. A verdade é que a vida de Stephenson tem desiludido. O Big Al anda a lutar contra pequenas lesões e o único que tem estado a lutar contra a maré é o Kemba Walker.
Não me admirava se o seu GM até ao trade deadline fizesse 1 ou 2 trocas.






Pete D'Alessandro.
Não fiquem a pensar que esta escolha se deve ao facto de eu ser adepto dos KINGS.
Foi surpresa geral na liga, quando este senhor despediu Mike Malone após um arranque como à muitos anos não se via na Liga.
Os Kings debateram se principalmente com equipas de Playoffs (tirando Denver) e arrancaram algumas vitórias incríveis demonstrando um Basquetebol incrível. Na altura que até estava no MVP Ladder da liga, DeMarcus Cousins apanha um vírus qualquer e a equipa perdeu uns jogos teoricamente fáceis. Resultado Mike Malone despedido.
A partir dai os Kings voltaram a ser os os Kings do costume. Defesa, competitividade e alegria dentro de campo é coisa que não há.
Por isso a nomeação deste senhor que matou a época dos Kings logo à nascença.  





SURPRESAS até ao momento






Sem dúvida a grande surpresa em termos colectivos da temporada.
Uma equipa sem estrelas onde todos contribuem e bem.
Horford e Millsap neste momento formam a melhor dupla interior da liga.
Jeff Teague é 3º na corrida a MVP e tem jogado o seu melhor basquetebol.
Korver eficiente como sempre, tem neste momento % de FG, 3P e FT que pode ser recorde.
Gente vinda do banco a contribuir de forma significativa.
Bola a rodar vários jogadores no ataque a fazer lembrar os Spurs ano passado.
E PRINCIPALMENTE UMA ÓPTIMA DEFESA COLECTIVA !
Se não tiverem o azar de perder jogadores por lesão e a jogar assim, vai ser difícil ganhar aos Hawks nos Playoffs.




 




Quem diria não é?
Num movimento de frustração pelas somente 5 vitórias, e talvez a começar o que se pensaria ser uma mudança drástica de reformular o plantel, resultou numa das histórias mais incríveis da liga.
Dispensam Josh Smith e apartir daí começam a dar show em campo, a jogar com alegria e os jogadores que vinham desiludindo a explodir como é o caso de Monroe e Jennings.
Crédito, vai todo para Van Gundy que teve coragem para o fazer pois via trade ninguém deu nada pelo Smith.
E a jogar como tem jogado Playoffs serão coisa certa !!









Os Bucks!
Era esperado serem umas das piores equipas da liga, Era.....
A equipa tem andado sempre na casa dos .500 mesmo depois de perder Jabari Parker.
Isso deve-se à equipa se ter mantido bastante coesa, tem 10 jogadores com mais de 7 pontos por jogo e por incrível que pareça são a 4ª melhor defesa da liga.
Há que dar mérito ao Jason Kidd. São uma equipa com um mix de jovens talentos com bons veteranos. E a continuarem a desenvolver assim tem um big 3 para o futuro.
Imaginem daqui a 1 ou 2 anos o Brandon Knight, o Jabari Parker e o Greek Freak.
Mas mesmo assim, a maior estrela da equipa continuará a ser a filha do dono. eh eh eh.






Sei que possivelmente falta referir algo, ou alguém, mas esse tarefa fica para vocês para discutirmos (com argumentos) todos juntos.








Beijinhos às primas,
Filipe Pinto da Costa



2 comentários:

  1. Concordo com tudo o que disseste, o que achas do marcus smart e do aaron gordon? Achas que daqui a uns anos podem ser estrelas da equipa ou nunca vao passar de bons ou medianos jogadores? Ah e ja agora nao consideras os knicks desilusao ou ja tavas à espera disto?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar