Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Resumo: Miami Heat Vs SA Spurs (Jogo 5) Finais


O jogo de xadrez chamado "NBA Finals" tem-me deixado um pouco confuso.
Confesso que nunca vi uma serie tão desnivelada e ao mesmo tão equilibrada, nesta fase derradeira da competição.
A alternância entre vitórias e derrotas tem sido a tónica destas finais e mais uma vez, a equipa que tinha saído derrotada no jogo anterior conseguiu dar  a volta por cima.


Só mais 1!!!

Vamos então ver o que se passou neste jogo 5.

San Antonio não entrou no jogo para brincar nem para ganhar a partida no "jeito".
Respondendo à inclusão de Miller no 5 inicial por parte de Miami, Popovich  escolheu o seu extremo Manu para equilibrar a balança. 
Small Ball no seu melhor!

A equipa do Texas entrou na partida a tentar destruir a defesa de Miami de dentro para fora. Tim Duncan no poste baixo despertava tantas atenções que os jogadores exteriores tinham muito espaço para executar.


Mr. Fundamentals era um dos 
factores mais importantes  para o excelente período inicial feito por parte da equipa da casa mas ninguém em campo estava a jogar tão bem como Ginobili.
O argentino que tem sido criticado por não andar a tomar boas decisões e por andar a magoar a equipa com o seu jogo descuidado, inspirou-se no jogo 4 de D. Wade e dominou a partida.

O Ex all star criava para os seus colegas, penetrava, lançava afastado do cesto e acima de tudo apresentava um tipo de discernimento que não víamos à muito nele.

Terminou o  quarto inicial com 7 pontos ,4 assistências e 0 TOs.
 de
Do lado de Miami. Bosh entrou com vontade de defender. Com 7 minutos para jogar Chris Bosh já tinha 2 abafos na sua conta pessoal e estava a fazer um bom trabalho tentando negar a bola a Timmy. (imagem)

Lebron e Wade entraram agressivos no jogo mas a equipa de South Beach estava a ter problemas em executar o seu ataque em meio campo. Wade e Lebron acabaram o 1º quarto com apenas 2 lançamentos marcados em 5 tentados e se não fossem as oportunidades aproveitadas pelos mesmos em transição rápida, a desvantagem seria ainda maior.

Miami, que não tinha entrado com o mesmo sentido de urgência demonstrado no jogo 4 e que podia fechar praticamente as finas com uma vitória, tinha convertido apenas 1-6 da linha de 3 pts e 2-13 fora da área pintada.

San Antonio praticou uma excelente defesa e acabou com 4 jogadores do 5 inicial com 7 pontos. Miami estava na altura, a lançar 33% de campo enquanto San Antonio chegava aos 66% e isso fez com que à entrada do 2º período já levasse 13 pontos de vantagem.


Como podem ver Miami apenas marcou 2 cestos fora do garrafão.
No 2º período, Miami começou mal.

No ataque a equipa parecia apática e sem saber o que fazer.
Na defesa, Miami estava completamente virada de pernas para o ar e numa tentativa de defender tanto o interior como a linha de 3 pontos, acabaram por não fazer nem um nem outro.

Foi ai que o esquadrão de snipers texanos entrou em serviço (temos um vídeo no final a mostrar como é que SAS marcou tantos triplos neste jogo)
Green e Leonard vendo que a defesa dos Heat não conseguia ajustar, castigavam-na com os seus lançamentos exteriores.

E quando parecia que Miami não conseguia mais remar contra a maré, Lebron vestiu o fato macaco, arregaçou as mangas e pôs mãos à obra.
King James estava bastante activo na defesa e astutamente, roubava bolas ao ataque dos Spurs para sair em contra ataque.
No outro lado do campo Lbj explorou a sua vantagem de tamanho sobre Green para criar alguns problemas ao triplista. A agressividade de Lbj e os erros não forçados de SAS fizeram com que Miami marcá-se 12 pontos seguidos e voltasse ao jogo.



A 1ª parte terminou com os Spurs na frente por 9 e com toda a gente a contribuir (4 dos 5 titulares já tinham mais de 10 pontos.


Tanto o teste ocular como a estatística diziam que a vantagem que a equipa da casa detinha ao intervalo era justa. Lebron e Ginobili estavam em destaque nos seus respectivos conjuntos.


Sinais + ao intervalo: 

  • Manu Ginobili, que por tantas vezes fez parte dos nossos "Sinais -" conseguiu desta vez um spot nos destaques positivos!
  • Trabalho de equipa na defesa e no ataque! San Antonio deu uma boa resposta após a derrota do ultimo jogo.
Sinais - ao intervalo:
  • O brio da equipa de South Beach parecia não estar lá.
    Com uma oportunidade para cravar os dentes no pescoço dos Spurs, o conjunto de Miami parecia satisfeito com aquilo que alcançou no jogo 4.

No 3º período, os Heat entraram melhor e aproximaram-se.

Lebron James continuava bastante activo na defesa e embora arriscasse muito nas suas investidas, já levava 4 roubos de bola.
Um facto estranho na partida: James  ganhou o seu 1º ressalto no 3º quarto, o que para um jogador com o seu tamanho e a sua polivalência gerava alguma surpresa.


Neste mesmo período Danny Green iria fazer história apoderando-se do seu recorde de Ray Allen. Green com 23 triplos tinha estabelecido um novo máximo em triplos marcados numa final e se continuar esta toada pode arriscar-se a levar para casa com o prémio de MVP no porta bagagens do carro. 


SAS reagrupou e com Ginobili à cabeça conseguiu responder com um parcial de 11-0,  afastando-se assim da equipa de Miami. 
A velocidade que Parker e Manu imprimiam ao jogo fazia com que a defesa dos Heat fosse apanhada em contra pé e isso dava origem a lançamentos fáceis.
Todos os membros do 5 inicial do conjunto quatro vezes campeão chegaram ao final do quarto na casa das dezenas.




No 4º período vimos uma corrida de Formula 1 em que San Antonio já levava uma volta de avanço mas ainda assim, à espera que lhe faltasse gasolina, Miami tentava um forcing final.

Parker contribuiu (e muito) para segurar a vantagem conseguida nos quartos anteriores, sendo agressivo e atacando o cesto para marcar.
O destaque neste ultimo período vai para Ray Allen que depois de ver mais um recorde seu a ser quebrado por outro jovem jogador (o 1º foi quebrado por Curry durante a época regular), metia a bola no cesto de todo o lado.



Diaw (que fisicamente é a antítese de Lebron) fez um EXCELENTE trabalho na defesa do MVP. O seu físico pareceu incomodar LbJ e como o lançamento exterior não estava a cair consistentemente, Diaw não só sobreviveu como saiu por cima do duelo.
É impossível parar o melhor jogador do mundo mas é possível não deixá-lo dominar e foi exactamente 
isso que aconteceu.
James que fez uma boa 1ª parte, converteu apenas 2 dos seus 11 lançamentos no 3º e 4º  períodos.










Assim San Antonio lidera a série por 3-2 e  parte para South Beach (já sei que os Heat não jogam lá mas assim soa melhor) com 2 oportunidades para fechar as finais e conquistar o titulo de campeões do mundo.
De ressalvar que dos 4 títulos que San Antonio venceu, todos eles foram conquistados com uma vitória fora no jogo decisivo.

Miller que andava a jogar muito bem vindo do banco marcou ZERO pontos no jogo 5. Estranho...


MVP(s)
Danny Green e Manu Ginobili
50 pts - 15 ast 



Green bateu um recorde logo merece estar aqui!
Não fez nada do que não estávamos já à espera mas não pode ser penalizado pela consistência que tem mostrado da linha de 3 pts.
Manu fez um jogo "à MANU"!























Alguém viu Birdman? Foi visto pela ultima vez em San Antonio, no jogo 3 e a partir dai o seu paradeiro é desconhecido.



 Se não ganhas os 2 próximos jogos vais ter um Verão muitooooooo longo amigo. Eles estão à espera que tu falhes para saírem debaixo das pedras onde se esconderam, depois de teres vencido o titulo e já trazem a cruz e os pregos preparados. 
Será que estarás à altura?


Para terminar deixamos-vos aqui um vídeo que explica como é que San Antonio  conseguiu marcar tantos triplos nesta partida.

Esta foi a nossa 1ª experiência com o formato mas prometemos que daqui para a frente vamos melhorar e acrescentar conteúdos áudio e de vídeo para que assim percebam melhor tudo o que se passa na NBA.




OBRIGADO!

Pelas 10000 em menos de um mês de BLOG.
10 mil vénias a todos vocês!




Cláudio Landim






12 comentários:

  1. Foda-se brutal a cena do video!

    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Seja em Português ou Inglês estes são os melhores resumos disponíveis sem duvida.

    Para quando um artigo sobre o draft?! Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela simpatia Kidd.

      Eu como não pesco nada da NCAA deixo isso tudo para os meus colegas João e Pinto.

      De certeza que farão um trabalho excelente. Obrigado pela leitura ;)

      Eliminar
  3. Também estranhei a ausência do Birdman , algum rumor ? lesão ? no site da nba , na ficha de jogo diz que foi decisão do coach.. estranho.. !

    Mas se o encontrarem , liguem mesmo para as tardes da júlia lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada...
      Decisão do treinador mesmo.

      Obrigado pela visita Andrezão ;) Abraço

      Eliminar
  4. Mais um frakaxo de resumo. Dedika-te a peska rapaz.

    ResponderEliminar
  5. Outro muito bom resumo Landim!
    Tenho acompanhado e vou continuar a acompanhar.
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Kid.
      Ai de ti que não acompanhasses eheh

      Abraço ;)

      Eliminar
  6. Continua assim mano que vais bem.
    nem é preciso ver o jogo xD

    ResponderEliminar